Devoluções e trocas

A Legislação não prevê o direito ao arrependimento na compra de um artigo em bom estado e sem defeito, no local da compra mas tão somente nas vendas à distância.

No caso de adquirir um artigo ou bem com defeito, procederemos à troca do produto ou à devolução do dinheiro pago por esse artigo, de acordo com o (Decreto lei nº383/89 de 6 de novembro).

Vendas à distância

As vendas à distância regem-se pelo Decreto Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro “Contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial”, tendo em vista promover a transparência das práticas comerciais e salvaguardar os interesses legítimos dos consumidores.

Em conformidade com o referido Decreto Lei, constituem excepções ao direito de livre resolução, as seguintes excepções, entre outras:

  1. O fornecimento de bens confeccionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
  2. O fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo; e o
  3. Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega.

Não são ainda aceites devoluções dos seguintes produtos: Medicamentos ou Suplementos, Alimentos (incluindo leites, papas, boiões, etc.), artigos de ortopedia com medidas específicas (ex: calçado, palmilhas), roupa interior (ex: soutiens, cintas, faixas, cuecas), Meias de compressão, Artigos de oftalmologia ou produtos de cosmética.

Todos os outros produtos, comercializados à distância e fora do estabelecimento comercial, após a recepção da encomenda, o cliente tem um prazo de 30 dias para proceder à troca ou à sua devolução.

Para efectuar a sua troca entre em contacto para os números de telefone 916 839 859 (Geral), 249 403 868 (loja) ou através do correio electrónico: encomendas@nutribem.pt e comunique a intenção de troca ou devolução, indicando o n.º de encomenda, n.º de factura ou n.º de venda, produtos a devolver e motivo.

Após este contacto ser-lhe-ão dadas as indicações para dar seguimento à troca ou devolução. Agradecemos que nos comunique previamente a sua intenção de devolução, para o ajudarmos nesse processo.

Qualquer devolução/ troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

 

  • Restituição dos artigos em bom estado (em condições de venda), com embalagem original inviolada, sem terem sido experimentados e acompanhados da respetiva fatura. Se a embalagem estiver danificada e os artigos apresentarem marcas evidentes de uso, não poderemos aceitar a troca nem a devolução do valor.

 

Aspectos a ter em conta

 

Se optar pela troca do produto informamos que:

  • Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, excepto para os clientes lesados pelo transporte ou problema de qualidade do produto/medicamento. Nestes casos os gastos de envio serão assumidos pela NutriBem Unipessoal Lda.

  • A troca só será efectuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.

Se optar pela devolução do valor informamos que:

  • Os gastos de envio para a nossa morada Nutribem unipessoal Lda
    Av. Dom Nuno Álvares Pereira 235 F/G
    2490-486 Ourém são a cargo do cliente, excepto para os clientes lesados pelo transporte ou problema de qualidade do produto/medicamento. Nestes casos os gastos de envio serão assumidos pela Nutriben;

  • Os reembolsos serão efetuados pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do nosso serviço – nestes casos serão deduzidas, ao valor do reembolso, as despesas de envio;

  • A devolução só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.

  • No caso do produto a devolver tenha sido adquirido no âmbito de uma campanha promocional na qual estivesse comtemplada a oferta de produto, ambos os produtos terão de ser devolvidos. Caso o cliente pretenda devolver um produto pertencente a um pack, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack.

O que fazer se receber uma embalagem ou artigos danificados?

Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar de imediato reclamação para o correio electrónico encomendas@nutribem.pt.

Caso tenha recebido uma embalagem em boas condições, mas ainda assim os artigos estejam danificados, deve também contactar-nos.